Whindersson Nunes envia flores para mulher trans queimada viva

O humorista Whindersson Nunes prestou homenagem à Roberta Silva, uma mulher trans que foi agredida e teve 40% do seu corpo queimado. O caso aconteceu no Cais de Santa Rita, bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

No Twitter, o youtuber disse ter enviado flores à Roberta juntamente com um bilhete. Ele também afirmou estar muito tocado com o assunto.

“Um amigo foi deixar umas flores e um bilhete meu para Roberta, a travesti que foi queimada ontem em Recife. Ela não pôde ler o bilhete, nem receber as flores, ela está intubada indo amputar o braço esquerdo e avaliando amputação do braço direito, me corta o coração mais do que já está”, disse ele.

Em seguida, Whind fez um desabafo. Para ele, a questão ficou ainda mais sensível por ele ter uma amiga trans e pensar que o pior poderia acontecer com ela também.

“Esse assunto me toca porque tenho uma amiga trans que falou de Jesus pra mim, muito bonito, quando eu tinha perdido a fé, e esse amor voltou. Não me importo com o que você acha, mas me importa toda vez que eu penso nela, tenho medo que alguém faça algo assim, DO NADA, porque é uma realidade.”

Entenda o caso

Segundo o jornal Folha PE (Pernambuco), Roberta Silva foi atacada na madrugada de sexta-feira, 24 de junho, por um adolescente. De acordo com as investigações, o jovem se aproximou da mulher no terminal rodoviário onde ela estava, com substância inflamável, e ateou fogo.

Ela vive em situação de rua e costumava dormir na região do Cais, onde o crime ocorreu.

A vítima foi socorrida por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma unidade de suporte básico ao local e a transferiu para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, também na área central da capital pernambucana. 

As regiões do tórax e abdômen foram as mais atingidas. No último sábado, 26 de junho, Roberta apresentou piora no quadro clínico e precisou ser intubada, Permanece na ala de Tratamento de Queimados no hospital. 

O caso foi registrado como “ato infracional análogo a homicídio doloso tentado”, segundo a Polícia Civil de Pernambuco, uma vez que teve um adolescente como autor. 

O jovem foi apreendido e conduzido por policiais militares para a Delegacia de Polícia de Plantão da Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente (GPCA), onde foram tomadas as medidas legais.

Categoria:Famosos